Canaã dos Carajás viveu momentos de terror nessa sexta-feira (12)

 Canaã dos Carajás viveu momentos de terror nessa sexta-feira (12)

Por volta das 23:30 da última sexta-feira (12), cerca de dez homens fortemente armados com fuzis e armas de grosso calibre, invadiram uma agência bancária da Caixa Econômica Federal que fica na principal avenida da cidade de Canaã dos Carajás.
O bando roubou todo o dinheiro que seria usado para pagamento das contas inativas do FGTS mas ainda não se sabe o valor levado.
Várias pessoas que estavam em uma lanchonete próxima à agência bancária e alunos iniversitários que retornavam da cidade vizinha Parauapebas, foram feitas reféns e viveram momentos de terror e pânico em poder dos bandidos.
Muitos tiros e bombas foram deferidos pelo bando que deixou um rastro de destruição na cidade, e feridos que foram levados e atendidos no Hospital Municipal.
Após os bandidos roubarem o dinheiro da agência, os reféns foram liberados e o bando fugiu sentido Parauapebas, mas, próximo a vila 45, atravessaram um ônibus da empresa Júlio Simões, que transportava funcionários do S11D e pediram para todos desceram, ateando fogo logo em seguida para atraalhae uma possível perseguição da policia. Os bandodps seguiram em uma vicinal após a vila e conseguiram fugir.
Com o ônibus em chamas, uma pessoa que estava dormindo no interior do mesmo acordou com o fogo e conseguiu sair sofrendo queimaduras por várias partes do corpo e logo foi encaminhada para o Hospital Municipal da cidade. Até o momento não temos informações da gravidade dos feridos.
Outro fato inusitado que chamou a atenção de muitos moradores, foi que após os bandidos saírem da agência bancária, várias pessoas que estavam próximas ao local correram para dentro do banco no intuito de conseguirem “encontrar” algum dinheiro que o bando poderia ter deixado no interior da agência, ignorando o perigo que estavam correndo naquele local.
Já nas primeiras horas da madrugada deste sábado (13), áudios, fotos e posts circulavam nas redes sociais, mencionando que a policia já havia matado dois dos assaltantes, e, o homem que conseguiu sair do ônibus em chamsa e teve queimaduras informou no hospital que os outros passageiros não conseguiram sair a tempo e estariam todos mortos não procedem.
Déo Martins da redação do Portal Infopebas.com

Fotos: via whatsapp

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.