Darci Lermen participa de entrevista com Sinseppar

 Darci Lermen participa de entrevista com Sinseppar

Os candidatos a prefeito Valmir Mariano (PSD), que concorre à reeleição, e Marcelo Catalão (DEM) não compareceram na agenda de entrevistas promovidas pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar). Além desses dois, Chico das Cortinas (PPS) também não compareceu.

Todos os cinco candidatos a prefeito de Parauapebas foram convidados, mas apenas Hipólito Reis (PRTB) e Darci Lermen (PMDB) tiveram humildade e coragem de enfrentar a sabatina de 26 perguntas do Sindicato, que tem estado bastante vigilante e atuante em relação à defesa de interesses dos servidores.

Os dois candidatos que participaram do diálogo com o Sinseppar, mediado pelo presidente Carlos Alessander Alves, discorreram sobre propostas referentes a Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, funções gratificadas, demandas judiciais, participação de concursados em cargos de direção e de assessoramento superior, cursos de aperfeiçoamento, entre outras pautas.

O Sindicato ficou satisfeito com a presença dos candidatos Hipólito, que ocorreu no dia 16, e de Darci, na tarde desta quinta-feira (22), e lamenta o menosprezo dado pelos demais à agenda de entrevistas, que claramente não se interessaram em conhecer as demandas do funcionalismo público municipal.

Fica claro, assim, que os ausentes não têm propostas para os servidores públicos ou julgam que os servidores desmereçam.

Os candidatos se esquecem, entretanto, de que a maioria dos 8.500 servidores é eleitor de Parauapebas. Ao fugirem da pauta, mostraram o despreparo para dialogar com categorias, sindicatos e entidades de classe.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.