Darci firma pacto com a juventude de Parauapebas

Vários jovens de Parauapebas tiveram a oportunidade neste domingo (18), de estar frente a frente com Darci José Lermen, candidato a prefeito pela “Coligação Parauapebas da Oportunidade”, que tem à frente o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e mais 16 siglas partidárias.

Em evento realizado nas dependências do Anfiteatro que fica localizado nas proximidades da Portaria de Acesso à Carajás, no Bairro Cidade Nova, Darci e alguns candidatos a vereador foram recebidos por cerca de mil jovens que fazem parte de vários grupos de esportes e movimentos estudantis e culturais.

De acordo com Yuri Sobieski, atual presidente da Juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Parauapebas (JPMDB), o pacto pela juventude firmado com Darci Lermen, é importantíssimo, “afinal, a juventude de nosso município que infelizmente está abandonada pela atual gestão precisa ser valorizada, e antes de firmamos esse pacto com Darci, nos reunimos com jovens que fazem parte de várias áreas da sociedade e elaboramos um documento com propostas que foi apresentado ao candidato a prefeito que recebeu de forma muito animadora e nos deu garantia que caso seja eleito, dará atenção especial para os jovens de nossa cidade”, disse Yuri.

Em seu pronunciamento, Darci disse estar muito chateado pelo fato de que programas importantes e projetos que cuidavam de jovens terem sido abandonados pelo atual prefeito. “Quem mora aqui em Parauapebas há muito tempo, sabe que quando tivemos a oportunidade de ser prefeito desta cidade por dois mandatos, sempre respeitamos a juventude e investimos em projetos sociais, como por exemplo, o Projeto Pipa, o Projeto Fazendo um Amanhã Melhor (FAM), distribuímos notebooks para nossos jovens, incentivamos vários projetos sociais esportivos como de Karatê e futebol, e infelizmente, de forma covarde, esse atual prefeito da cidade virou as costas para nossos jovens e abandonou todos os projetos. Faço esse pacto pela juventude com muito orgulho e tenho certeza que nosso futuro governo será especial para nossos jovens, afinal, eles são o futuro dessa cidade e é inadmissível que eles sejam a maioria que estão sendo enterrados no cemitério municipal por conta da criminalidade e falta de incentivos. Vamos mudar essa realidade e um de nossos planos de governo será exigir que todas as empresas que prestem serviços para a Prefeitura de Parauapebas, que destinem de 15 a 25% das vagas de emprego para nossos jovens”, relatou Darci que foi bastante aplaudido.

Ex-governadora marcou presença

Quem também compareceu ao evento que marcou o pacto pela juventude firmado por Darci Lermen, foi a ex-governadora e ex-senadora do Pará, Ana Júlia Carepa, que fez questão de anunciar seu apoio à Darci e o parabenizou pela iniciativa de valorizar e firmar um importante compromisso com aos jovens da cidade.

Agenda de segunda-feira (19)

Durante esta segunda-feira, Darci faz várias reuniões com coordenação de campanha, lideranças políticas e gravações para programas de TV e rádio.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *