Quarteto acusado de sequestro e assalto é preso pela Polícia

 Quarteto acusado de sequestro e assalto é preso pela Polícia

Foto: Caetano Silva

Da direita pra esquerda, Antonio do Carmo, Cassio Henrique, Márcio Cutrin e Romildo Farias.

Por volta das 05h de domingo (02), a guarnição do sargento PM Pimentel e o soldado PM Lopes, prendeu e apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, para o delegado plantonista Fabrício Andrade, os indivíduos: Cassio Henrique de Oliveira Santos, 28 anos de idade, Antônio do Carmo Sena Junior, 23, Márcio Cutrin dos Santos, 22, e Romildo Farias Teles, 18, acusados de serem os autores do assalto seguido de sequestro tendo como vítimas três adultos e uma criança da mesma família.

Segundo informações, o sequestro aconteceu por volta das 21h, de sábado, 1º, quando a família deixava uma sorveteria localizada na Rua F, Cidade Nova, momento em que foram abordados por três assaltantes armados.

Sob a mira das armas, as duas mulheres mãe e filha e o genro, além de uma criança de 1 ano de idade, foram obrigadas a sentar no banco de trás do veículo das vítimas um Corsa Classic, cor prata, e levadas pela Rodovia PA-160, sentido a Canaã dos Carajás.

Sem poder pedir socorro, uma vez que permaneciam na mira das armas as vítimas foram abandonadas na estrada VS-10,  altura do bairro Brasília.

Socorridas por uma viatura da Polícia Militar, as vítimas foram encaminhadas para a delegacia onde realizaram registro de ocorrência.

Em menos de 10 horas do ocorrido, a guarnição do sargento Pimentel que realizava ronda na rodovia avistou o veiculo trafegando pela PA 160 e após acompanhamento a polícia logrou êxito em prender o quarteto já no bairro Cidade Nova.

Logo que foi apresentado na delegacia, Romildo Farias pediu que o levasse ao hospital, pois estava se sentindo mal, entretanto logo que deu entrada naquela casa de saúde o mesmo aproveitou da bondade dos policiais e fugiu.

Quanto aos outros três acusados, o delegado Fabrício Andrade os enquadrou no artigo 157, parágrafo II, inciso 4° do Código Penal Brasileiro por roubo qualificado.

Já Cássio Henrique, irá responder também pelo crime de estupro, uma vez que enquanto transcorria o sequestro o mesmo apontava a arma  para a cintura de uma das vítimas e ainda pegava nas partes íntimas da mesma.

Segundo o delegado o quarteto que é interestadual já tem passagem pela policia por assaltos a mão armada e outros crimes.

Reportagem: Caetano Silva

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.