Estado capacita Defesa Civil de Parauapebas

 Estado capacita Defesa Civil de Parauapebas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) esteve durante esta terça-feira, 11, no auditório da Prefeitura de Parauapebas, para ministrar curso de capacitação aos 28 servidores que compõe o órgão, no município.
De acordo com o subchefe da Divisão de Operações da Cedec, Marcelo Santos, a Semsi e a Defesa Civil estão bem organizadas, e o objetivo do curso é fortalecer o sistema do órgão. “Essas visitas cumprem o papel do sistema de proteção, pois queremos manter alinhados todos os novos gestores que, agora, fazem parte desse processo”, explicou.
O coordenador municipal de Defesa Civil, Valvir Nogueira, explicou que as atribuições do órgão não se limitam a socorrer famílias. “Também somos responsáveis pelo conjunto de ações preventivas, assistenciais, além da prevenção ou minimização de desastres naturais”.
O secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Michael Gomes, enfatizou que a prefeitura tem investido na capacitação dos servidores públicos, para que seja prestado um trabalho de qualidade à população.
“Essa será a primeira de várias capacitações. O governo está para contribuir, na medida do possível, e ser parceiro. Queremos ter uma gestão de referência no Estado, tanto na área de segurança quanto em educação, saúde. Precisamos olhar com carinho para as pessoas que atendemos e sempre qualificar nosso processo de acolhimento”, destacou Michael Gomes.
Texto: Sara Nascimento/Semsi/Ascom

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.