Trabalhadores são orientados a enfrentar o mercado de trabalho pelo SINE

 Trabalhadores são orientados a enfrentar o mercado de trabalho pelo SINE

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, como fazer para enfrentar a concorrência principalmente em época de crise? Como se preparar, inclusive, para uma entrevista de emprego? Simples? Nem tanto assim. E esses foram alguns dos temas apresentados pelo diretor da empresa Bio Quality e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), Leôncio Pereira, em palestra realizada na manhã de hoje, 11, no auditório do Sine Parauapebas.

“Hoje, os colaboradores precisam se atualizar. Precisamos que se desenvolva a consciência de valor para que aproveitem as oportunidades e se adequem para atender o mercado. Se isso ocorrer, teremos uma mão de obra totalmente diferenciada, que poderá surpreender o mercado nesse momento difícil. É preciso qualificação dentro do seu perfil para atender aos aspectos comportamentais e profissionais”, disse Leôncio Pereira.

O encontro, que teve a parceria do Sine Parauapebas, contou com a participação de cerca de 100 trabalhadores que buscam vagas no mercado de trabalho por meio do Sine. “Foi uma palestra muito importante para que as pessoas que estão à procura de emprego entendam que é preciso se adequar aos aspectos comportamentais, de relacionamento, comunicação e função do novo perfil”, destacou o coordenador do Sine, José Braz.

O diretor da Bio Quality chamou atenção que para conseguir espaço no mercado, hoje em dia, é preciso se atualizar constantemente. “O aprendizado é um processo continuado. Eu aprendo mais a cada dia, você aprende mais a cada dia e assim nos preparamos para os espaços que podem surgir no mercado”.

Texto: Jhonatan Felipe

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.