Dupla é presa em Parauapebas após assalto em Canaã dos Carajás

 Dupla é presa em Parauapebas após assalto em Canaã dos Carajás
Pablo e Thayrone foram presos poucas horas após o assalto (Foto: Ronaldo Modesto)

Em ação rápida e conjunta policiais militares de Canaã dos Carajás e Parauapebas prenderam na noite de sábado (24) dois homens acusados de cometer um assalto em Canaã dos Carajás, atacando duas pessoas que estavam em frente a uma casa, de quem roubaram objetos pessoais e fizeram uma verdadeira limpeza dentro da residência. Por fim, ainda fugiram levando a caminhonete de uma das vítimas. Os assaltantes foram presos quando chegavam em Parauapebas.

Segundo uma das vítimas, Gustavo José de Lima de Sá, de 27 anos, era por volta de 20h30 quando ele e o amigo, Ricardo Correia de Souza, de 48 anos, conversavam em frente à casa de Ricardo, à Rua Maracatiara, no Bairro Nova Canaã. Nessa hora eles observaram quatro indivíduos na rua e, no momento que iam entrar na caminhonete de Ricardo, uma Triton, de cor branca, foram abordados pelos elementos, que anunciaram o assalto e já mandaram eles se deitarem no chão e não olharem.

Depois, os assaltantes mandaram os dois entrarem na casa e ordenaram que se deitassem no corredor do imóvel. Ainda segundo Gustavo, os bandidos abriram a porta da sala e mandaram ambos se deitarem novamente.

Nessa hora eles bandidos iniciaram pressão para que as vítimas dissessem onde estava o dinheiro e joias, além de perguntarem sempre se mais pessoas podiam chegar na casa, naquele momento. Pouco depois, eles levaram as vítimas para um quarto, onde depois de vasculhar o local em busca de coisas de valor, os deixaram trancados.

Gustavo detalha que do quarto dava para ouvir os bandidos discutindo se os deixariam ali amarrados ou os matavam. Por fim, decidiram que iam os deixar trancados no quarto. Segundo ele, toda ação do bando durou em média 10 minutos.

Após os bandidos irem embora, vizinhos de Ricardo, com a ajuda de um vigia da rua, conseguiram arrombar a porta e os soltar. Ele diz que os bandidos levaram dele um cordão de ouro, que tinha duas medalhas, um celular, um notebook e outros pertences. De Ricardo foram levados joias, um iPhone, relógio e vários objetos da casa, além da caminhonete.

Ele observa que na carroceria da caminhonete de Ricardo ainda havia vários utensílios de academia, que pertenciam a um amigo deles. De acordo com Gustavo, assim que saíram do quarto entraram em contato com a Polícia Militar. Os policiais, através do telefone dele, conseguiram rastrear o trajeto dos criminosos, apontando que eles tinham seguido para Parauapebas.

Imediatamente a equipe de policiais de lá acionou os policiais de Parauapebas, que conseguiram localizar o veículo e prender dois dos acusados, recuperando parte dos objetos roubados. Segundo o sargento Azevedo, sua guarnição fazia ronda ostensiva pelo Bairro da Paz, quando foram informados do assalto em Canaã e que os acusados estavam se deslocando para Parauapebas.

Nos deslocamos pela VS-10 em direção à PA-160. No meio do caminho observamos uma caminhonete com as caraterísticas da que tinha sido roubada e vimos ao menos três sujeitos no veículo. Demos ordens três vezes para parar, mas os elementos seguiram em alta velocidade, inclusive quase viram a caminhonete. Sem alternativa, atiramos no pneu traseiro do lado direito do veículo. Mesmo com o pneu furado eles seguiram em fuga, mas logo viram que não iam muito à frente e decidiram abandonar o veículo e fugir”, detalha o policial.

Ele relata que na hora da fuga um dos bandidos acabou prensado pela caminhonete contra o muro, já que eles deixaram o veículo ligado e ele seguiu o movimento, prensando um deles na hora que rodeava o veículo para fugir. O assaltante foi identificado como Thayrone Silva de oliveira.

Segundo o sargento, eles fizeram buscas no local, mas não conseguiram achar os outros acusados. Só depois, um segundo elemento, identificado como Pablo Pereira Laranjeira, foi preso.

Os dois, junto com o veículo e os pertences das vítimas, foram apresentados na 20ª Seccional de Polícia. Um inquérito foi aberto para apurar o crime e a polícia agora tenta localizar os outros envolvidos no crime.

Tina Santos – Correio de Carajás, com informações de Ronaldo Modesto

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *