Celpa esclarece sobre boatos de contas falsas

 Celpa esclarece sobre boatos de contas falsas

Imagens divulgadas nas redes sociais de contas de luz que seriam falsas têm preocupado e levado tensão aos paraenses, que estão até hostilizando funcionários da Celpa. No entanto,de acordo com representante da empresa, as fotos veiculados não se tratam de contas falsas, mas de uma fatura verdadeira ao lado de um Reaviso de Vencimento.
O esclarecimento foi feito por Alexandro Freitas, executivo de Relacionamento com o Cliente da Celpa. Segundo Alexandro, as imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma fatura regular da Celpa ao lado de um documento de reaviso, que informa sobre o não pagamento da fatura.
“As imagens que estão sendo veiculadas são de duas contas verdadeiras, uma que é a fatura do mês e a outra é um reaviso de vencimento, mas as duas são faturas oficiais da empresa. Não há essa questão da existência de uma conta falsa”, explica Alexandro Freitas.
Segundo o representante da Celpa, diversos leituristas e entregadores de contas da empresa estão sendo hostilizados, sofrendo até mesmo agressões de moradores desconfiados. “Nós pedimos que a população não hostilize os funcionários da Celpa, porque uma é a fatura de energia e a outra é um reaviso de vencimento”, explica o executivo.
COMO RECONHECER
Segundo Alexandro, as imagens começaram a circular há aproximadamente duas semanas, quando uma cliente postou a foto, afirmando que tinha recebido o documento de uma leiturista, mas chamava o funcionário de “ladrão” e dizia que a conta era falsa.
A presença de campos no documento de Reaviso com vários “x” pode gerar dúvida nos clientes, de acordo com o executivo, mas ele explica que isso é normal, considerando que as referências já foram feitas na fatura mensal.
O principal indicativo de que não se trata de uma conta falsa, de acordo com Alexandro, é a presença do carimbo de Reaviso, presente na área central do documento.
Fonte:DOL

Deo Martins

1 Comment

  • Recentemente minha mãe recebeu uma fatura com a descrição de reaviso, desconfiamos e imprimi outra, detalhe é que a penúltima sequencia de números não batem, como explicar isso?
    Tem mais, anteriormente minha mão recebeu uma fatura ídentica, pagou com o papel de reaviso e a real conta com o mesmo valor estava em aberto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.