Prefeito Adonei e autoridades iniciam os Jogos Escolares de Curionópolis

 Prefeito Adonei e autoridades iniciam os Jogos Escolares de Curionópolis

Foi o prefeito Adonei Aguiar quem deu o pontapé inicial sinalizando o início das festividades de comemoração dos 29 anos de emancipação político administrativa de Curionópolis; ato dado no Ginásio de Esportes na Praça da Juventude, no início da noite desta segunda-feira (1).
Trata-se dos JOGOS ESCOLARES do 29º aniversário da cidade, para os quais foram inscritos dezenas de times nas mais diversas modalidades.
Antes da bola rolar, foi feito um ato cerimonial quando o prefeito, Adonei Aguiar; a Secretária Municipal de Ação Social e 1ª Dama, Verônica Rabelo; a Secretária Municipal de Educação, Francisca Teixeira; os vereadores Júnior Brito e Francisco Aderbal; fizeram seus respectivos pronunciamentos enaltecendo a importância da comemoração e dos jogos.
Para a secretária de educação, Francisca Teixeira, a participação da população é de suma importância, pois assim todos se sentem parte e valoriza ainda mais a cidade em que vivem. “Esta geração que agora disputa os jogos, é a mesma que estará nos embates políticos e também administrando algo aqui; seja na coisa pública ou privada. Por isso é de tamanha importância que eles sejam trazidos para perto de atos como esse”, lembrou Francisca Teixeira.
Para o prefeito, Adonei Aguiar, é com o povo perto que se governa melhor, pois, em sua opinião, o Município já passou tempo demais sem participar da administração e com isso não imprimiu a marca popular no que ali foi feito. “Sempre quis chegar a ser prefeito desta cidade exatamente para provar que é possível fazer diferente e melhor. E uma das coisas que agora posso fazer é aproximar das pessoas e olhar para elas de igual para igual, sem me impor como dono da cidade, mas sim, como SERVIDOR PÚBLICO que sou”, enfatizou Adonei, desejando boa sorte aos participantes dos jogos, mas deixando claro tratar apenas de uma competição amistosa onde deve prevalecer o senso de amizade fora das quadras.
Após a abertura com os pronunciamentos, Adonei Aguiar desceu para a quadra onde brincou com os atletas e no início da partida de FUTEBOL SOCIETY e deu o primeiro chute na bola e da lateral da quadra assistiu a toda a partida de futsal, que foi entre Serra Pelada e Prefeitura de Curionópolis e teve como resultado 2X1 para o Serra Pelada.
Logo depois foi a vez da presença feminina entrar “em campo” em uma partida entre Serra Pela e AEST-A; partida que terminou em 4X0 para o Serra Pelada.
Os jogos continuam, e no dia 6, sexta-feira, será a vez do futebol society, voleibol e futebol society aberto.
No dia 8, terá ciclismo as 6h e atletismo as 7 horas.
Dia 9 acontece a maratona as 6h10 seguido de basquete as 8 horas.
No dia 10, os jogos continuam já em sua semifinal tendo as finais no dia 11 com entrega das premiações.

ASCOM PMC

1

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.