BR 155 continua interditada pelos sem terras

 BR 155 continua interditada pelos sem terras

Foto: Zeca News

Foto: Zeca News

Chega ao segundo dia, o protesto de Integrantes do MST -Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, no trecho da BR-155 em frente à Fazenda Cedro, no trecho entre Marabá e Eldorado do Carajás.

Logo nas primeira horas de ontem, terça-feira (21), alguns integrantes do MST interditaram a rodovia com pneus, em protesto  ao cumprimento de diversos mandados de reintegrações de posse das áreas ocupadas na região, em especial a Fazenda Cedro, onde está localizado o acampamento Helenira Rezende e é o ponto central do bloqueio.

O INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária agendou para amanhã, quinta-feira (23), uma reunião com outros órgãos para que seja definido o local para onde as famílias que vivem na Cedro serão levadas, já  que a reintegração da área deve ocorrer ainda neste ano.

Devido a interdição da rodovia, um enorme engarrafamento na principal via de ligação entre os municípios de Redençāo, Xinguara, Canaā dos Carajás, Parauapebas, Curionópolis e Eldorado dos Carajás, com Marabá foi formado, impedindo o trânsito de veículos.

Entre as reivindicações dos manifestantes, está o acesso a sala de aula, pois, só no acampamento da Cedro há mais de 500 crianças fora da sala de aula.

Os pecuaristas da região ficaram revoltados com a atitude da Vara Agrária da Comarca de Marabá, que adiou a data para cumprir a reintegração de posse da área.

Não há previsão para que o trecho seja liberado, e os manifestantes afirmam que o bloqueio seguirá até o fim de semana.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *