Zacarias solicita recuperação de estradas e iluminação na zona rural

 Zacarias solicita recuperação de estradas e iluminação na zona rural

Foto: Déo Martins

Na Indicação nº 027/2017, o parlamentar pede a realização de obras para recuperação da estrada do PA Gameleira, estrada principal e das vicinais I, II, III e IV do PA Valentim Serra, na zona rural.
“Devido ao período chuvoso, as vias daquela região estão intrafegáveis, prejudicando o escoamento da produção agrícola dos pequenos produtores rurais e impossibilitando o transporte dos alunos da Escola Santa Tereza”, informou Zacarias Marques.
Iluminação
Em seguida, o vereador sugeriu ao poder público municipal que complemente a rede elétrica do Assentamento Tapete Verde à Vicinal do Chicão, por meio da Indicação nº 028/2017. A sugestão é para que sejam instalados cinco postes na localidade.
“Nessa vicinal já existe uma rede com várias ligações, porém, parte dela foi complementada com postes de madeira que hoje se encontram deteriorados e apodrecidos, ocasionando vários problemas para a comunidade local”, relatou.
Mudança de endereço
Outra proposição apresentada por Zacarias Marques foi a Indicação nº 022/2017, na qual sugeriu a mudança de localização das instalações da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua E, no Bairro Cidade Nova, para um local com acessibilidade.
“O prédio possui uma ótima localização, entretanto, não há em sua estrutura física meios de acessibilidade, pois dispõe somente de escadas para acesso às suas dependências, deixando de atender aos preceitos contidos na Lei nº 10.098/2000, que garante os direitos de pessoas com necessidades especiais”, informou Zacarias Marques.
Encaminhamento
Todas as indicações apresentadas por Zacarias Marques foram aprovadas pelos demais vereadores e serão encaminhadas para o prefeito Darci Lermen e aos secretários municipais de Saúde, Francisco Segundo; de Urbanismo, Edmar Lima; e de Obras, Maria Sousa.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: José Piedade / Ascomleg.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *