Madeira ilegal é apreendida durante fiscalização

 Madeira ilegal é apreendida durante fiscalização

Cerca de 15 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportadas ilegalmente em um caminhão foram apreendidas, nesta quarta-feira (15), no município de Cachoeira do Piriá, no nordeste paraense. O flagrante de crime ambiental ocorreu no Km 224 da BR-316, quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um caminhão com placas do estado do Rio Grande do Norte.
Durante a fiscalização os policiais constataram que no veículo estava sendo transportada uma carga de 15 metros cúbicos de madeira serrada sem as documentações exigidas pela Lei Ambiental.
Questionado sobre a madeira transportada ilegalmente, o condutor do caminhão, afirmou que havia realizado o carregamento na localidade Vila Cristal, no município de Santa Luzia do Pará, e que receberia as informações da entrega e os documentos da madeira em um posto de combustível do município. Também foi constatado que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação- CNH e o Tacógrafo do veículo vencidos.
Caracterizado o crime ambiental no Artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), a carga e o caminhão foram apreendidos ficando a disposição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e o condutor foi detido e liberado após ter assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo posteriormente a comparecerem em juízo.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.