Vereadora Luzinete tem registro de candidatura indeferido
Durante a tarde desta quinta-feira (25), a notícia de que o registro da candidatura a vereadora de Luzinete Rosa Batista (PV), a “Irmã Luzinete”, foi indeferido pela Justiça Eleitoral, pegou muita gente de surpresa.
De acordo com o documento que tem o número de processo 286-89.2016.6.0075, trata-se de pedido de registro de candidatura, apresentado em 12 de agosto de 2016 por Luzinete Rosa Batista dos Reis, para concorrer ao cardo de vereador pela Coligação “Parauapebas que eu quero”, formada pelos partidos PMB, PV e PRB no município de Parauapebas.
Ainda de acordo com o documento assinado pela Juíza Eline Salgado Vieira, que responde pela 75ª Zona Eleitoral, “publicado o edital, decorreu o prazo sem impugnação. Intimado, o candidato deixou de apresentar os documentos exigidos pela legislação em vigor. A candidata não apresentou no momento do Registro de Candidatura a Certidão da Justiça Estadual de 2º Grau, tendo sido devidamente intimada a juntar no prazo estabelecido de 72 horas, conforme documento de fls. 23 dos autos”.
A Juíza Eleitoral finaliza o documento com a seguinte decisão: “O pedido não se encontra em conformidade com o disposto no art. 27 da resolução TSE nº 23.455/2015. Isto posto, indefiro o pedido de registro de candidatura de Luzinete Rosa Batista dos Reis, para concorrer ao cargo de vereador”.
Com a decisão da Justiça de não acatar o pedido de registro de candidatura, a vereadora Irmã Luzinete que tenta reeleição, terá o seu sonho adiado, tendo em vista que não poderá concorrer ao cargo, a não ser que a Justiça, após a defesa de Luzinete, volte atrás da decisão anunciada nesta quinta-feira (25).
Por telefone, tentamos contato com a vereadora Luzinete Rosa Batista, para que a mesma pudesse comentar sobre a decisão da Justiça, porém, não obteve êxito.
Reportagem: Bariloche Silva/Pebinha de Açúcar