Segurança nas festividades de aniversário de Curionópolis é discutida em Reunião

 Segurança nas festividades de aniversário de Curionópolis é discutida em Reunião

Preocupado com a população e pessoas de outros municípios que visitarão Curionópolis em virtude das festividades de comemoração dos 29 anos de emancipação política, o prefeito ADONEI AGUIAR e a vice-prefeita, Quelia Regina, se reuniram em seu gabinete com diversos envolvidos em segurança pública.
O objetivo do encontro, ocorrido na tarde de ontem, quinta-feira, 4, quando o chefe do executivo daquele Município recebeu o delegado de polícia civil, Dufraê Abade Paiva; o promotor de justiça, Josiel Gomes da Silva; o comandante do 10º Pelotão da PM em Curionópolis, capitão PM Éder; além de representantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Educação; foi montar a estrutura de segurança durante todos os dias do evento.
Todos estavam unanimes na preocupação com a segurança, por isso as determinações foram sendo detalhadas ficando determinado que durante as programações a prefeitura porá à disposição 60 seguranças particulares; já o capitão Eder garante que por dia terá à disposição 15 policiais militares; terão ainda 2 conselheiros tutelares por noite para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.
O horário de encerramento dos shows também foi determinado que deverão se iniciar as 22 horas e encerrar no máximo as 2 horas. Quanto a gincana escolar, ficou decidido entre os envolvidos na segurança em comum acordo com o Conselho Tutelar que não será permitido a venda de bebidas alcóolicas no local nem nas proximidades, levando em conta que o público alvo são menores de idade.
Nas proximidade do evento, tanto em Curionópolis quanto em Serra Pelada, haverá tendas para abrigar a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar.

Texto e Foto: ASCOM/PMC

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *