Sehab reúne milhares de beneficiários do Alto Bonito

 Sehab reúne milhares de beneficiários do Alto Bonito

A menos de um mês para a entrega do Residencial Alto Bonito, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) reuniu na quadra da escola Chico Mendes, nesta quinta-feira, 5, mais de duas mil pessoas que serão beneficiadas na primeira fase do projeto.
O encontro faz parte da programação de pré-entrega dos imóveis, marcada para ocorrer no dia 26 de maio, tendo em vista que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do condomínio, um dos principais requisitos para entrega, já está em operação e realizando testes.
Na reunião, a equipe da secretaria reforçou para as famílias as principais orientações fixadas nas regras de convivência no condomínio e que fazem parte do Projeto de Trabalho Social (PTS). A preparação das famílias vem ocorrendo há mais de um ano.
O PTS faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e tem por objetivo o desenvolvimento de atividades que harmonizem o convívio em comunidade, informando aos moradores sobre seus direitos e deveres.
De acordo com a secretária municipal de Habitação, Maria Vani Caitano, uma das ações será a implantação de um plantão com serviço social para realizar acompanhamento aos novos moradores.
DIA 18, NOVA REUNIÃO
Nos próximos dias, será oficializado o cronograma de entrega do residencial em parceria com a Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades. A próxima reunião com os moradores está marcada para o dia 18 deste mês, no Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC), localizado no próprio empreendimento, às margens da rodovia PA-160, quando será apresentado e debatido o plano de mudança.
Texto: Jéssica Diniz/Ascom – Foto: Gilberlan Atrox

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.