Grande Comício do 25 leva propostas ao complexo Altamira

 Grande Comício do 25 leva propostas ao complexo Altamira

Na noite deste sábado (10), uma onda de esperança tomou conta dos moradores do complexo Altamira que participaram do Grande Comício do 25, reunindo milhares de pessoas na avenida Nicodemos. O próximo prefeito Marcelo Catalão 25, seu vice, Dr. Zé Roberto, e os candidatos a vereador da coligação Liberta Parauapebas, apresentaram suas propostas para transformar Parauapebas para melhor.

Composto pelos bairros Altamira, Betânia, Novo Horizonte, Vila Rica, Jardim Canadá e Casas Populares I e II, o complexo é uma das regiões mais populosas da cidade, e sofre com a falta de políticas públicas e serviços básicos de qualidade que contemplem a população. A operadora de caixa, Ana Paula Silva, 39 anos, fala com indignação sobre as condições que seu bairro se encontra. “Eu moro aqui e sofro diariamente com o esgoto a céu aberto na minha porta. Situação que não era para existir mais na região. Dizem que já investiram tanto dinheiro aqui, mas não sei com o quê, pois o esgoto continua o mesmo”, relata.

“O nosso governo vai realizar a maior obra de saneamento básico da região e vai resolver de uma vez por todas o problema de abastecimento de água, com o Pró Água. Vamos investir 10 milhões de reais na iluminação pública do complexo Altamira, construir um posto de saúde com horário de atendimento estendido das 6h às 24h,  instalar câmeras de videomonitoramento, construir uma base da Guarda Municipal, construir uma praça da Juventude, uma escola técnica profissionalizante e uma escola de ensino fundamental de tempo integral”, disse Catalão 25, reafirmando o compromisso de que todas as obras e ações no complexo vão gerar emprego para os moradores do setor, que terão prioridade nas contratações.

“O ex-prefeito gastou mais de R$70 milhões no projeto de saneamento integrado do complexo Altamira e não concluiu nenhuma das obras previstas: água, esgoto, pavimentação e macrodrenagem do canal. Já o atual prefeito investiu outros R$50 milhões no mesmo projeto e também não concluiu nada. Os bairros continuam sem rede de esgoto, sem abastecimento regular de água e com iluminação pública precária”, relembrou Catalão 25.

Marcelo Catalão é Zé Roberto agradeceram a presença de todos e os convidaram para analisar o passado e as propostas de cada um dos candidatos antes de tomarem a sua decisão sobre quem merece, tem credibilidade e capacidade para governar Parauapebas nos próximos 4 anos.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.