Dr. Francisco e PSDC declaram apoio à pré-candidatura de Darci Lermen

O último dia do mês de julho foi decisivo na política local em Parauapebas, tendo em vista que na manhã deste domingo (31), o PSDC (Partido Social Democrata Cristão) tornou oficial o seu apoio à pré-candidatura de Darci José Lermen (PMDB) para a prefeitura de Parauapebas. O anúncio ocorreu nas dependências do Diretório Municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro), que fica localizado no Bairro Rio Verde.

Com o apoio declarado, o PSDC se integra ao time de vários partidos que também estão apoiando a pré-campanha de Darci Lermen, da qual fazem parte o PHS, PV, PSB, PTC, PRB, PTN, PC do B, PTB, PEN, PMB, PROS, REDE, entre outros.

Com a decisão de apoiar a pré-campanha de Darci Lermen, o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), abriu mão da pré-candidatura a prefeito do seu líder maior, Dr. Francisco Cordeiro Leite Segundo, que em declarações prestadas à imprensa foi enfático ao dizer: “Isso é um movimento político e a política é viva. Antes de ser pré-candidato a prefeito, que é um sonho de poder contribuir com Parauapebas, eu sou presidente do Diretório Municipal do PSDC, e a minha visão para o município é que precisamos ter um partido forte para que possamos beneficiar a população, então, se a política nos leva ao caminho da composição, abro mão de qualquer sonho para que possamos viver a realidade, que é pensar no futuro de nossa cidade e neste momento, a melhor opção que foi discutida através de várias reuniões com nossos companheiros de partido, é que nós possamos somar com o projeto de Darci Lermen”, disse Dr. Francisco, que finalizou dizendo: “Às vezes precisamos abrir mãos de nossos sonhos pessoais para poder contribuir ainda mais com o futuro de nossa cidade”.

PSB e PSDC em coligação proporcional

Ainda durante a manhã deste domingo (31), os partidos PSB e PSDC anunciaram que irão compor uma coligação proporcional com o objetivo de reforçar ainda mais as siglas partidárias.

De acordo com Sérgio Balduino de Carvalho, conhecido como “Sérgio da Anagráfica”, presidente do Partido Socialista Brasileiro, a junção dos dois partidos irá multiplicar as forças e aumentar a possibilidade real de vitória para os pré-candidatos a vereador das siglas. “Dr. Francisco é uma pessoa idônea e bem conhecida, e o time do PSDC será bem-vindo nessa coligação proporcional que só vai contribuir com nosso projeto que é retomar o desenvolvimento para Parauapebas”, relatou Sérgio, que afirmou que ao todo serão 23 candidatos a vereador na coligação proporcional do PSB e PSDC nas eleições deste ano.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *