Dr. Francisco é pré-candidato a Prefeito

Na última quarta-feira, 27, no auditório do hotel Vale dos Carajás, aconteceu o lançamento da pré-candidatura a Prefeito do médico Dr. Francisco Cordeiro pelo partido Partido Social Democrata Cristão – PSDC. Lideranças políticas do partido como Fernando Veras e Mauro Branco, apoiadores e candidatos a vereador da situação e alguns pré-candidatos a prefeito da oposição estiveram presentes e ouviram a proposta do então pré-candidato.  O atual presidente estadual do PSDC,  Abraão Benassuly, não pode comparecer ao evento mas mandou um vídeo endossando o apoio do partido à pré-candidatura de Dr. Francisco. Foi formada uma mesa com membros do diretório municipal, Valvir Nogueira, o vereador Ivaniti “Barrão” e a Presidente do PSDC Iraildes Campo da vizinha cidade Curionópolis.

Dr. Francisco falou sobre alternativas econômicas para Parauapebas, tendo em vista que hoje a cidade vive quase que única e exclusivamente da VALE. Disse também que por termos um solo rico, uma das alternativas é o fortalecimento da agricultura e da pecuária em nossa cidade. Falou também que na área da educação, a implantação de alguns cursos universitários em Parauapebas, evitaria a migração dos nossos filhos para outras cidades e estados. Na área da saúde, onde o pré-candidato é atuante, sugeriu que é preciso fazer urgentemente mudanças no sistema e com isso ao invés de pessoas saírem daqui para outros estados em busca de atendimentos, nossa cidade fosse referência nessa área. Citou o exemplo da cidade de Redenção que hoje já realiza  a cirurgia de transplante de rins. Com isso, aqueceria o comércio da cidade em hotéis e restaurantes.

No final do evento, alguns jornalistas fizeram algumas perguntas e os pré-candidatos a prefeito como  Chico das Cortinas (PPS), Hipólito Gomes (PPL), Francisco Falcão (PTN) e Marcelo Catalão (DEM) fizeram uso da palavra deixando seu apoio ao Dr. Francisco, frisando a possibilidade de fazer chapa majoritária com o médico podendo, inclusive, podendo vir a ser seu vice candidato. Marcelo Catalão disse em alto e bom tom: “Não vou ser vice de quem já esteve ou está no poder hoje e aqui aceito aqui ser o seu vice nessa caminhada”.

 

 

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *