Deputado Gesmar se reúne com contadores e se compromete a lutar pela implantação da Receita Federal no município

A pedido da categoria, o deputado estadual Gesmar Costa (PSD) se reuniu com contadores de Parauapebas no último dia 20, na sede da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip).
O parlamentar ouviu os reclames da classe que presta serviços à milhares de empresas estabelecidas no município. Dentre as muitas demandas está a necessidade urgente da instalação de uma agência da Receita Federal em Parauapebas, uma vez que todos os serviços existentes são efetuados em Marabá, sede da Receita Federal mais próxima. Segundo o contador José de Souza, a desgastante viagem até o município vizinho ocasiona muitos transtornos, “muitas vezes ao chegarmos em Marabá o sistema está fora do ar e temos que retornar sem fazer o serviço. O empresário também reclama que deixou a empresa parta assinar papeis em Marabá e isso tudo é muito problemático” disse.
Por sua vez o deputado informou que já havia tomado conhecimento das dificuldades e entrara em contato com a Receita, recebendo resposta positiva para a instalação de uma agência em Parauapebas. “veja bem, a Assembleia Legislativa não tem governabilidade sobre órgãos do Governo Federal, mas vamos fazer um esforço conjunto, o nosso pedido será assinado pelos 41 deputados estaduais do Pará, o que com certeza vai ajudar na resolução desse problema”, afirmou. Essa agência viria para atender as demandas da microrregião de Carajás composta pelos municípios de Parauapebas, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Canaã dos Carajás.
Segundo relato do parlamentar do PSD, a Receita já acenou para a possibilidade de ceder dois a três servidores de carreira para a nova agência, mas necessitaria de um local e de mais funcionários para desenvolver a atividade. “Acredito que a Prefeitura, por meio do prefeito Darci Lermen, disponibilizará espaço físico para a nova agência, além de ceder servidores para o perfeito funcionamento da Receita Federal no município”.
Gesmar inclusive já estaria vendo salas disponíveis no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP), onde já funciona a Ouvidoria Municipal. A instalação deverá ser instalada no segundo semestre do ano em curso.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *