Darci realiza comício no Cedere I e reafirma compromisso com a zona rural de Parauapebas

O candidato a prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen, juntamente com candidatos a vereador que fazem parte da “Coligação Parauapebas da Oportunidade”, encabeçada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), realizaram durante o último sábado (3), caminhada pelas ruas da Vila Cedere I e na parte da noite, por volta das 20h30, apresentaram suas propostas em um grande comício.

Durante a caminhada, Darci esteve visitando vários populares e relembrou da época em que sempre esteve pelas redondezas do Cedere I, antes de ser prefeito por dois mandatos consecutivos. “Lembro-me que foi na Vila Cedere I que foi a primeira vez que peguei um violão e cantei uma música com companheiros que sempre lutaram e acreditaram no potencial dessa região. Naquele tempo, as estradas eram péssimas e sempre que a gente vinha para cá, trazíamos enxada e outros materiais para arrumar as buraqueiras. Naquela época, começamos a implantar aqui a Equipe de Educação Popular e fortalecemos a agricultura familiar, sendo que quando fui eleito prefeito, começamos a trazer melhorias para o Cedere I, como asfalto, incentivos para os agricultores, que duas vezes por semana recebiam 18 caminhões para comercializarem seus produtos em Parauapebas e outras séries de ações na saúde e educação que beneficiaram esse povo”, relatou Darci que se diz muito chateado pelo fato do atual governo ter abandonado o povo do Cedere I.

Já na parte da noite, durante o comício que foi realizado na Praça do Cerere I, várias pessoas acompanharam atentamente os discursos dos candidatos a vereador da “Coligação Parauapebas da Oportunidade” e vários líderes comunitários fizeram questão de manifestar apoio à candidatura de Darci Lermen.

Os líderes comunitários lamentaram o descaso por parte do atual prefeito que abandonou projetos importantes que beneficiavam o Cedere I e que foram implantados na época em que Darci era prefeito de Parauapebas, entre eles, o Cidadão do Futuro, Escolinha de Futebol e incentivos aos produtores rurais.

No seu pronunciamento, Darci agradeceu o apoio e carinho que recebeu dos populares e afirmou que a Vila Cedere I não será abandonada em seu governo, caso seja eleito. “Quando a gente estava à frente da Prefeitura de Parauapebas, nunca esquecemos dessa localidade, pelo contrário, mantínhamos aqui importantes projetos que foram abandonados de forma covarde por esse atual prefeito que esqueceu dos menos favorecidos e das pessoas que colocaram ele na prefeitura. Saio daqui após esse comício e deixo firmado compromissos com essa gente. Vamos voltar com projetos que foram esquecidos e vamos investir na agricultura, afinal, queremos transformar Parauapebas em um polo de abastecimento de frutas e verduras para toda a região. Vamos investir também na área hidropônica e irrigação, fazendo com que a economia possa voltar a ser forte, sem esquecer dos projetos voltados para a saúde e educação”, relatou Darci que foi bastante aplaudido e elogiado pelos moradores da localidade.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *