Ação Cidade Democrática chega aos bairros Nova Vida I e II e Montes Claros

É possível construir uma cidade bem mais democrática para as pessoas? O partido Democratas (DEM), acredita que sim. Mas, para isso o caminho é ouvir os moradores, suas reivindicações, seus anseios, e principalmente, suas sugestões para que a vida possa melhorar. E a Ação Cidade Democrática está muito mais do que ouvindo os moradores, está devolvendo-lhes a esperança de dias melhores. Neste sábado, 30, os moradores dos bairros Nova Vida I e II e Montes Claros tiveram a chance de expor a sua realidade.

“Já tinha ouvido falar desta ação do Catalão e resolvi participar agora que veio para o meu bairro. É um momento importante que temos que falar dos nossos problemas.  Temos que colaborar para mudar essa realidade”, disse a dona de casa Milza Siqueira, 32 anos.

Queixas sobre a falta de assistência médica, de segurança, de emprego, de creche para as crianças da região, e de regularidade no abastecimento de água foram constantes durante o evento.

Segundo Marcelo Catalão, pré-candidato a prefeito e presidente municipal do Democratas, um bairro tem que oferecer condições dignas de vida e de moradia, e é de responsabilidade do poder público proporcionar isso à comunidade. “A nossa vida depende do futuro desta cidade.  Temos que pensar em políticas públicas que impulsionem a economia local para que Parauapebas tenha uma história depois do minério.  Uma cidade tão rica não pode ter um povo tão sofrido”, concluiu Catalão, depois de ouvir os moradores que participaram da Ação Cidade Democrática.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *