Polícia frustra tentativa de assalto à Prossegur em Redenção

 Polícia frustra tentativa de assalto à Prossegur em Redenção

Na noite do último dia de novembro, a cidade de Redenção viveu momentos de terror por volta da meia-noite, quando barulhos de explosões e tiros podiam ser ouvidos de várias partes da cidade.
A cidade foi invadida por uma quadrilha que chegou disparando tiros, deixando os moradores em pânico sem saber o que estava acontecendo naquele momento.
Os primeiros relatos foram que estariam explodindo caixas eletrônicos das agências bancárias da cidade, mas logo em seguida, soube-se que o barulho das explosões eram de uma agência do Banco do Brasil e da empresa de transporte de valores Prossegur, onde os bandidos explodiram o muro da empresa e tentaram roubar o dinheiro que estaria nos cofres da Prossegur.
Chegou a ser divulgado que estaria ocorrendo o mesmo em Xinguara, cidade vizinha à Redenção, mas foi desmentida pelo Delegado Miranda.
Fortemente armados com fuzis, metralhadoras, pistolas, revolveres e dinamites, cerca de 20 homens se dividiram em duas caminhonetes, um carro de passeio e motocicletas. Os bandidos tocaram o terror na cidade e a Polícia agiu imediatamente impedindo o êxito da ação na empresa de valores e uma intensa troca de tiros entre a Polícia e os bandidos que durou mais de uma hora, deixou os moradores ainda mais assustados.
Como não conseguiram entrar na empresa de transporte de valores, os bandidos fizeram algumas pessoas de reféns e as usaram como escudo humano para tentar impedir que a Polícia atirassem contra eles. Na fuga, uma caminhonete Triton foi queimada pelos bandidos e as pessoas que teriam sido levada de reféns ainda não tinham sido libertados.

Déo Martins / da redação do Portal Infopebas

Veja algumas fotos um vídeo enviados pelos um internautas durante a ação dos bandidos:

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *