PM que baleou colega deve responder por homicídio
O policial militar que baleou Joel Matos, terceiro sargento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no município de Tomé-Açu, no nordeste paraense, deve responder por homicídio culposo.
O sargento foi baleado na cabeça por outro agente enquanto atendiam uma ocorrência no distrito de Quatro Bocas, zona rural do município.
ÚLTIMAS HOMENAGENS
O corpo de Joel foi velado na última terça-feira (3) em um centro comunitário em Belém. O sargento será sepultado nesta quarta-feira (4), no município de Marabá, no sudeste paraense.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado pela Corregedoria Geral para apurar as circunstâncias da morte do militar.
Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado Alexandre Lopes abriu inquérito policial e ouviu testemunhas, além disso apreendeu e encaminhou a arma para pericia solicitando exames de balística e necropsia para confirmar a autoria do disparo.
A PC disse ainda, que assim que for encerrado, o inquérito segue ao judiciario competente e, em constatando que o tiro partiu de outro PM, o processo deve seguir para a justiça militar.
Reportagen: DOL