Em Marabá, homem carregava pé humano em uma sacola

 Em Marabá, homem carregava pé humano em uma sacola

Na última quinta-feira, (10), uma paciente do Hospital Municipal de Marabá (HMM), localizado na Nova Marabá, passou por uma cirurgia de amputação do pé direito e o mesmo desapareceu do necrotério da casa de saúde nesta segunda-feira (14) mas foi encontrado em posse de um rapaz que, aparentemente sofre transtornos mentais. Depois de uma denúncia por telefone feita por uma pessoa que estava a bordo do ônibus, o homem que viajava tranquilamente no coletivo, levando o pé embrulhado em um jornal e dentro de uma sacola plástica foi abordado por policiais que efetuaram a prisão do mesmo.
O homem e o pé encontrado em seu poder, foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e, conforme a delegada Simone Felinto, os diretores do Hospital Municipal devem ser intimados na próxima semana para prestarem esclarecimentos sobre o acontecido e qual o destino dado aos membros amputados naquela casa de saúde.
Na delegacia, ao ser questionado sobre o “pé”, o homem disse que o pegou no Hospital Municipal de Marabá e, ao verificarem se a informação procedia, os policiais constataram que havia sido amputado um pé de uma pessoa que estaria internada no Hospital.
O homem disse que pegou o pé no necrotério, pois sua avó estava internada no Hospital para realizar uma cirurgia de amputação e acreditava que poderia ser o dela. Pretendia guardá-lo oara que o membro pudesse ser sepultado ao lado da dona quando ela morresse.
Informações prestadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marabá, deram conta que no caso de amputação, levamos o membro para um espaço no necrotério e o hospital entra em contato com a funerária para a remoção. Em especial neste caso, o hospital ainda estava aguardando a remoção quando o homem entrou no local e retirou o pé sem que fosse percebido.

Déo Martins da redação do Portal Infopebas Fotos: via whatsapp

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.