PFC perde em casa e dá adeus ao Paraense 2016

 PFC perde em casa e dá adeus ao Paraense 2016

O Parauapebas Futebol Clube jogou fora todas as chances de chegar a final do Campeonato Paraense de Futebol 2016 e de participar pela primeira vez da série D do Campeonato Brasileiro.

Vindo de uma derrota de 6 a 0 sobre o Londrina, o PFC precisava de uma vitória para se manter entre os finalistas do estadual e com isso, chegaria a série D do campeonato nacional.  A partida era válida pela última rodada do segundo turno do Campeonato Paraense e o Tapajós entrou em campo já com a certeza do rebaixamento para a segunda divisão do estadual, mas surpreendeu o time da casa, vencendo o Parauapebas Futebol Clube por 3 a 0. na tarde deste domingo (10) no Estádio Rosenão.

O time da casa saiu na frente com um gol de pênalti marcado pelo jogador “Fininho” aos oito minutos do segundo tempo. Logo depois o Tapajós igualou o placar com uma cobrança de falta pelo zagueiro Tsunami. Com esse resultado, o PFC daria adeus a chance de continuar na elite do futebol paraense. Logo em seguida, Junior Miranda do Tapajós marcou mais um gol e colocou o time visitante em vantagem, fazendo com que o sonho do PFC se tornasse quase impossível. Aos 37 minutos, o atacante Moisés sacramentou a vitória do Tapajós com mais um gol.

Mesmo com a vitória sobre o PFC, os dois times foram rebaixadas para a Segunda Divisão do Campeonato Paraense 2017.

Parauapebas Futebol Clube deu adeus a competição em 9º lugar, na lanterna da classificação com 8 pontos.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *