Luto: Parauapebas perde o médico Bento Torres

 Luto: Parauapebas perde o médico Bento Torres

PARAUAPEBAS PERDE O MÉDICO BENTO TORRES.

A cidade foi dormir ontem com uma triste notícia. Um de seus pioneiros acabara de falecer. Por mais de duas décadas, Dr. Bento exerceu a função de Médico no serviço público de Parauapebas e dedicou boa parte de sua vida ajudando ao próximo.

Na última quinta (07), após participar de uma reunião com representantes do setor Jurídico da Secretaria de Saúde do Município, onde o mesmo tratou de assuntos particulares com relação a débitos salariais, o médico não se sentiu bem e deu entrada no Hospital Municipal com pressão alta e taquicardia. Foi atendido de imediato pelo médico de plantão e foi diagnosticado com um infarto no miocárdio.

A equipe médica realizou todo o processo de exames e foi necessário fazer um processo de estabilização no paciente para que o mesmo fosse transferido em uma UTI aérea para a cidade de Araguaína. Foi realizado um cateterismo e colocaram um marca-passo temporário e o quadro clínico do médico ficou estável até a noite de ontem, onde os médicos detectaram uma insuficiência renal. Dr. Bento  tinha 74 anos, era hipertenso, diabético e já tinha sido acometido de outros dois infartos. “Dados estes, passados pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Município”.

Por volta das 21:00 do dia 09, recebemos a notícia do seu falecimento por insuficiência renal,  na cidade de Araguaína.

O corpo do Dr. Bento está sendo velado na Câmara Municipal de Parauapebas e o sepultamento será amanhã em horário ainda a ser definido pela família.

A equipe do Portal InfoPebas lamenta o ocorrido e deixa aqui os pêsames para a família e amigos.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.