Sefa apreende 6 toneladas de mercadorias sem nota fiscal

 Sefa apreende 6 toneladas de mercadorias sem nota fiscal

Ascom Sefa

Fiscais de receitas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) lotados na unidade fazendária de Carajás no km 15 da rodovia BR-230 (Transamazônica), em São João do Araguaia sudeste do Estado, apreenderam no sábado (08) uma carreta que vinha de Lagoa da Prata (MG) com destino a Marabá com seis toneladas de mercadorias escondidas em meio a material eletrônico.

Ao verificarem a situação da nota fiscal, os agentes perceberam que algo não estava correto, em virtude do caminhão estar com a carga pesada forçando os amortecedores e pneus e na nota fiscal apresentar produtos elétricos.

No início da fiscalização, foram entregues notas fiscais de nove toneladas de materiais elétricos, especificamente eletrodos. Os servidores desconfiaram de carga escondida no caminhão, pois o veículo estava com a caçamba baixa, sinalizando muito mais peso“, declarou o coordenador da unidade da Sefa em Carajás, fiscal de receitas estaduais Gustavo Bozola.

Os servidores desconfiaram de carga escondida no caminhão, pois o veículo estava com a caçamba baixa | Ascom Sefa

Na verificação in loco, foram encontrados mais seis toneladas de mercadoria: sacos com vestuário e mercadorias de cama, mesa e banho sem documentação fiscal“, explica o coordenador da unidade da Sefa.

O valor da mercadoria foi de R$ 94.320,00 e foi lavrado um Termo de Apreensão e depósito (TAD) no valor de R$ 46.200,00, referente a ICMS e multa.

Dol carajás com informações da Sefa

Deo Martins