Palmares e Independente são os primeiros campeões da Super Copa de Futsal

 Palmares e Independente são os primeiros campeões da Super Copa de Futsal

A bola pesada rolou na noite desta sexta-feira, 07, para mais uma temporada do futsal em Parauapebas. A vasta programação iniciou com a abertura oficial da 14ª edição do Campeonato Municipal, que nesta temporada de 2022, vai contar com a participação de 30 equipes, sendo 10 na 1ª divisão, 10 na 2ª divisão e 10 no feminino. As equipes participantes adentraram na quadra do Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, e se perfilaram para as execuções do hino nacional e municipal.

Como já é tradição no município de Parauapebas, o Campeonato Municipal 1ª e 2ª divisão, e também, o feminino. O futsal vem crescendo muito em nosso município, a qual está revelando grandes talentos para o estado do Pará e para o Brasil. Temos aqui uma equipe, a ACAP, terceiro lugar na Copa do Brasil no futsal feminino, também temos a equipe da Popular, que estará representando Parauapebas na Copa Norte. Faço um convite especial para que todos que gostam de futsal compareçam ao ginásio”, afirma Leandro Gambeta, secretário de Esporte e Lazer.

A competição promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) terá início na próxima segunda-feira, 10, e vai seguir com os jogos de segunda a sexta, até a grande decisão que está marcada para o dia 25 de novembro. Aproximadamente, 500 atletas estarão na disputa pelo título nesta temporada. O pivô Lucas Pará, do Independente, time que já conquistou sete títulos do municipal, está confiante no octacampeonato em 2022.

A gente sabe que a responsabilidade é muito grande, principalmente para a gente que é o atual campeão, mas a gente vai em busca desse título. A expectativa é muito boa, tá um campeonato muito organizado, times muito fortes, então a gente tem que se preparar bem para fazer um bom papel ali dentro”, diz Lucas Pará confiante em mais um título para a equipe do Independente.

Logo após o cerimonial de abertura do Campeonato Municipal, a bola rolou para a Super Copa de Futsal, que reuniu os campeões da temporada passada. No primeiro confronto da noite, o time da Palmares, atual campeão do municipal feminino, encarou de frente a equipe do Barcelona, campeão do Copão. A partida iniciou equilibrada, mas a Palmares começou a mostrar mais entrosamento e venceu bem o adversário, por 3 a 0, e comemorou o título inédito da Super Copa.

Graças a Deus, a gente vinha trabalhando para o começo do campeonato. Esse pontapé inicial é muito importante para gente e vamos atrás do tricampeonato e estamos aí começando com o pé direito. A gente vinha focado e nós ficamos sabendo em cima da hora, mas aí quando a gente ficou sabendo começamos a trabalhar para ir atrás desse primeiro campeonato da Super Copa”, destaca Rosângela Sorriso, ala esquerda da Palmares.

Logo após adentraram em quadra as equipes do masculino com o confronto envolvendo o Independente, atual campeão da 1ª divisão, e o Guanabara, atual campeão da 2ª divisão. Não demorou para o Independente, heptacampeão do Campeonato Municipal e favorito para conquistar mais um título, mostrar sua força e golear o adversário em quadra pelo placar elástico de 4 a 0.

“A gente tem que agradecer a Deus pela competição, o primeiro ano da Super Copa, que envolve o campeão do ano passado da primeira divisão e da segunda. A gente conseguiu o êxito de ser campeão, todo mundo feliz e agora comemorar e bora para o Campeonato Municipal que agora é o próximo passo”, destaca Shelton Felipe, goleiro do Independente, campeão da Super Copa.

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Renato Resende – Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins