Reunião no assentamento Tapete Verde discute regularização do 1º Projeto de Assentamento Municipal.

 Reunião no assentamento Tapete Verde discute regularização do 1º Projeto de Assentamento Municipal.

Em reunião realizada na escola 21 de abril, no assentamento Tapete Verde, representantes do Governo Municipal discutiram junto com os agricultores da região a desapropriação do assentamento e a regularização dessas terras aos trabalhadores que lá residem. O encontro que aconteceu nesta última quinta-feira, 07, contou com exposição de uma grande variedade de frutas e verduras produzidas pelos agricultores da comunidade.

Estamos aqui para transmitir o compromisso do Governo Municipal em criar o projeto de assentamento. Enquanto Secretaria de Municipal de Produção Rural (Sempror), já fizemos a desapropriação da área e junto com o Núcleo de Regularização Fundiária do município já estamos encaminhado essa desapropriação e regularização em parceria com Incra”, disse o secretário de agricultura Milton Zimmer.

De acordo com o secretário, um empenho da Sempror, Governo Municipal e Câmara Municipal viabilizará a criação do 1º Projeto de Assentamento Municipal do estado, permitindo que os agricultores do Tapete Verde tenham tranquilidade para viver e produzir.

Para o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, essa regularização vai beneficiar bastante a comunidade que há anos buscam o título definitivo da área. “Esse ano fiz uma indicação solicitando a desapropriação e a regularização dessa área, então fico extremamente feliz em ver esse projeto sendo realizado”. O parlamentar lembrou que o trabalho e a luta dos agricultores finalmente foi reconhecido.

Estiveram presentes no encontro o secretário de agricultura Milton Zimmer, o vereador Miquinha, o coordenador de Terras do município José Alves e o chefe de gabinete do Governo João Côrrea.
Texto: Rosiere Morais

Deo Martins