Recuperação de estradas da zona rural é pedido por Miquinha

 Recuperação de estradas da zona rural é pedido por Miquinha

O vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, solicitou ao Governo Municipal que realize a recuperação das vicinais São Raimundo e São Miguel, da Vila Tapete Verde e da vicinal Carlos Fonseca do Assentamento Carajás. O pedido, feito na sessão legislativa desta terça-feira (31), visa garantir mais agilidade no transporte de mercadorias e na locomoção de pessoas. “Estradas e vicinais bem estruturadas, certamente, vem para colaborar com o desenvolvimento e com a qualidade de vida de uma população“.

Principalmente, se essas estradas são o único meio de locomoção e escoamento da produção rural. Por isso, garantir que as vias da zona rural estejam em boas condições de tráfego é de fundamental importância para todos”, disse Miquinha. O parlamentar ressaltou o quanto as estradas e vicinais da zona rural são fundamentais, para a economia e para a vida da população agrícola, já que são responsáveis pelo acesso dessa população a serviços básicos como educação, saúde, lazer, escoamento da produção agrícola e, consequentemente, pelo abastecimento das zonas urbanas.

Garantir que essas estradas estejam trafegáveis, durante todo o ano, é sinal de compromisso e respeito com uma população que trabalha arduamente para levar comida à mesa do nosso povo”, pontuou. Fortalecimento da agricultura O fortalecimento desta categoria tem grande relação com a efetivação de políticas públicas inclusivas, valorizando o produtor e proporcionando aumento da renda familiar.

Sem esquecer, é claro, no quanto são necessárias essas vias para todo o ciclo de produção agrícola do município. “A recuperação dessas localidades é urgente, pois, precisamos interligar com estrutura adequada o campo à cidade, já que estradas rurais pavimentadas trazem melhorias nas condições de trabalho e renda do agricultor, uma vez que o recebimento de equipamentos e demais produtos agrícolas tornam-se mais ágeis”, disse Miquinha.

Rosiere Morais

Deo Martins