Professores recebem formação continuada para atuar com Educação de Jovens e Adultos em Pacajá

 Professores recebem formação continuada para atuar com Educação de Jovens e Adultos em Pacajá

A ENGIE Brasil Energia iniciou o programa de educação e alfabetização de jovens e adultos no município de Pacajá, no Pará, região próxima ao Sistema de Transmissão Novo Estado, em implantação. A iniciativa contará com o apoio técnico do GAIA Social, e visa promover o fortalecimento da educação por meio da formação de professores e professoras dedicados a esta etapa da educação, contribuindo diretamente para atingir o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Assegurar a educação inclusiva e equitativa promovendo oportunidades de aprendizagem para todos.

Os educadores participarão da cocriação de materiais didáticos e de formações em temas variados como comunicação assertiva, para melhor engajamento com o público, gestão de conflito, matemática financeira, elaboração de currículo e postura no mercado de trabalho. Os materiais fornecerão embasamento para as atividades educacionais a serem ministradas na sala de aula.

Ao final do curso, será entregue à Secretaria da Educação um laboratório multimídia, que auxiliará na formação de professores e estudantes da AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos) e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), com o objetivo de tornar o aprendizado de todos mais interativo e dinâmico, além de oferecer inclusão digital. Uma biblioteca com gêneros diversificados também será montada na região.

Investir em projetos de fomento à educação é um dos eixos da nossa atuação para contribuir não só com o desenvolvimento econômico das comunidades no entorno de nossos empreendimentos, como também para a inclusão social e a construção da cidadania de jovens e adultos, visando uma sociedade mais justa, democrática e plural” comenta Luciana Nabarrete, Diretora Administrativa da ENGIE Brasil Energia.

Samara Batista – Gaby Comunicação
Analista de Comunicação

Deo Martins