Bairro Cidade Jardim ganha obras de drenagem e pavimentação asfáltica

 Bairro Cidade Jardim ganha obras de drenagem e pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Parauapebas assina a ordem de serviço que contempla a chegada de mais asfalto na cidade. Dentro do pacote de obras que fazem parte do cronograma de ações da Operação Asfalto Novo, a primeira comunidade a ser beneficiada com o grande projeto de construção das redes de drenagem e pavimentação, será a região do bairro Cidade Jardim. Atendendo os anseios dos moradores da 2ª,7ª e 8ª etapa, as obras serão executadas nas avenidas, C5, B, H, B5, A, E, G6, G5, G e nas ruas, E11, E12, E13, E14, E15, E16, E17, E18, E19, C10, C2, G1, G2, G3, G4, G7, G8, G9, G10, G11, G12, G13, G14, G15, G16, G17, G18, A10, A11, A12, A13, A14, A17 e B7.

A cerimônia de assinatura foi realizada no último dia 05, entre o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, o secretário de Obras (Semob), Luíz Castilho e os responsáveis pelo Consórcio Vitória. Ao todo serão 25 km de asfalto e a empresa vencedora da licitação, ficará responsável também por contratar, orientar e capacitar os trabalhadores para a empreitada, ofertando as vagas de emprego com prioridade para a contratação dos profissionais que residem em Parauapebas.

Já estamos executando uma obra na 3ª etapa, agora a gente assina essa nova ordem de serviço para atender a 2ª, 7ª e 8ª etapas, e muito em breve, a gente assina também outra ordem de serviço, que vai atender a 4ª etapa e já está no processo de orçamento para iniciar o processo licitatório da 5ª, 6ª e 9ª etapas. Diante desse compromisso Parauapebas pode esperar melhorias”, afirmou o gestor da Semob.

A região do Cidade Jardim está com intensa mobilização de obras, e há poucos dias, vários trechos já foram revitalizados. A avenida Buriti entre as avenidas “B” e “D” recebeu uma nova recuperação asfáltica, e dentro do cronograma, o canteiro de obras avança pela avenida C (entre a Ipê e avenida Q), na avenida Buriti (entre as avenidas D e U), na avenida G (sentido a avenida B até a PA 160).

A Operação Asfalto Novo já vem transformando o cenário de vários bairros de Parauapebas, as ações vão atender a população com as obras de drenagem profunda, drenagem superficial e pavimentação, proporcionando mais qualidade de moradia à população. É importante lembrar que durante a execução dos serviços, é fundamental atenção às mudanças no trânsito que podem acontecer.  O transtorno será necessário para uma melhoria ainda maior.

Estamos liberando essa ordem de serviço, para que o menor tempo possível a gente possa recuperar nossa malha viária urbana, isso para nós é muito importante. Nós queremos uma cidade organizada, porque vamos ser uma cidade turística muito em breve, então naturalmente esse é um dos projetos que estamos assinando, e daqui algumas semanas, vamos assinar mais outras ordens de serviços para ampliarmos ainda mais equipes trabalhando”, detalhou o prefeito.

A empresa vencedora responsável pelo contrato, já começou a mobilização do canteiro de obras da ordem de serviço, que contempla a 2ª, 7ª e 8ª etapas, mas o início das obras será divulgado em breve no site e nas redes sociais da prefeitura.

Texto Cleidi Rodrigues

Fotos Órion Lima e Luciana Pinheiro

Deo Martins