Avião com 663 quilos de cocaína é interceptado pela FAB neste domingo (3)

 Avião com 663 quilos de cocaína é interceptado pela FAB neste domingo (3)

Foto: Sargento Bianca/CECOMSAER e divulgação Polícia Federal

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, por volta das 12h30 deste domingo (3), uma aeronave de pequeno porte que transportava 663 quilos de drogas. Segundo o comunicado divulgado pela corporação, o avião entrou no espaço aéreo brasileiro pelo Mato Grosso do Sul sem autorização e foi classificado como suspeito. A Policia Federal (PF) também atuou na operação.

Os agentes tentaram contato com o piloto, mas não obtiveram nenhuma informação dele. O avião, sem contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil. Como ele não obedeceu a nenhuma das ordens, os militares efetuaram então um tiro de detenção, que tem objetivo de atingir o alvo.

Após a execução do tiro de detenção, a aeronave, que não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira do Mato Grosso do Sul, fez pouso forçado no estado de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.

Ainda de acordo com a FAB, duas pessoas fugiram do local do pouso forçado antes da chegada dos policiais. Inicialmente, a FAB afirmou que havia 500 quilos de pasta-base de cocaína na aeronave, mas a Policia Federal atualizou a quantidade para 663 quilos. Dois caças A-29 Super Tucano da FAB foram empregados na missão.

Fonte: PE Notícia

Deo Martins