ACAP vence o Porto Polivalente, em Palmas, na estreia da Copa do Brasil de Futsal

 ACAP vence o Porto Polivalente, em Palmas, na estreia da Copa do Brasil de Futsal

A Associação Clube Atlético Parauapebas (ACAP) estreou com pé direito na disputa da Copa do Brasil de Futsal feminino. Atuando diante da equipe do Porto Polivalente Futsal (TO), o time de Parauapebas venceu, por 2 a 1, e largou na frente por uma vaga na próxima fase da competição nacional. A partida foi realizada no último sábado, 2, no Ginásio de Esportes do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA.

As duas equipes fizeram um grande jogo de futsal, que terminou com o placar em branco na primeira etapa. As emoções ficaram para o segundo tempo com a ACAP indo para cima e marcando duas vezes. No primeiro gol, Rosângela Sorriso foi derrubada dentro da área por Pâmela e a arbitragem assinalou pênalti. Luciene Baião cobrou, a goleira Amanda ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro gol do time paraense.

Minutos depois a ACAP voltou as redes adversárias. Luciene Baião fez boa jogada pela esquerda e rolou para Hulk, que entrou de carrinho para marcar, 2 a 0. Na saída de bola, o time do Porto diminuiu, após a primeira tentativa, a goleira Nielma Arouche defendeu, mas na sobra, Andressa mandou para o fundo do barbante, diminuindo o marcador. Placar final: Porto Polivalente 1 X 2 ACAP.

Nós estamos muito felizes com a vitória, o primeiro passo foi dado, porém com os pés no chão, porque tem o jogo de volta. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas temos o apoio da torcida que é importante e a gente vai precisar. Vamos em busca da classificação que é o nosso objetivo. O importante foi ter ido lá em Palmas e conseguido o resultado, e agora é esperar o próximo jogo e carimbar essa classificação”, afirma Hulk, pivô da ACAP.

O time da ACAP conta com o total apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que vem dando a estrutura necessária para o elenco e comissão técnica, garantindo as passagens, alimentação e hospedagem. O jogo de volta entre ACAP e Porto Polivalente Futsal será realizado no dia 15 de julho, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, em Parauapebas.

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Divulgação – Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins