ACAP perde para o Taboão Magnus (SP) pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil

 ACAP perde para o Taboão Magnus (SP) pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil

A Associação Clube Atlético Parauapebas (ACAP) encarou na noite desta segunda-feira, 5, a forte equipe do Taboão Magnus (SP), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil de Futsal Feminino. O time paulistano foi superior no primeiro tempo e aproveitou as chances para golear o time paraense, por 6 a 2, no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio.

A torcida da ACAP fez sua parte e compareceu em bom número para prestigiar o time da casa. As visitantes não se intimidaram e Luana abriu o placar em um golaço por cobertura. Logo após Susana, capitã da equipe paulistana, acertou um belo chute no ângulo da meta da goleira Nielma Arouche, ampliando. A coisa desandou para o time da casa com dois gols relâmpagos assinalados por Susana e Natalinha.

Após uma saída errada da ACAP, a bola sobrou para Luana, que sozinha fez o quinto gol do Taboão. O Atlético Parauapebas chegou lá com a pivô Hulk, diminuindo o placar na reta final do primeiro tempo. Na etapa final, a ACAP mostrou uma nova postura e foi para cima do adversário. O time da técnica Bel pecou na hora da finalização e o castigo veio no chute cruzado de Natalinha, que marcou o sexto. A ACAP diminuiu com Leyde Day, cobrando pênalti. Placar final: ACAP 2 x 6 Taboão Magnus.

A gente sabe que o Taboão é uma forte equipe, buscou os gols, mas nós também somos fortes, estamos procurando o nosso espaço. A gente fez um bom jogo, mas demoramos para encaixar. O primeiro tempo delas foi avassalador e a gente conseguiu fazer um gol. No segundo tempo sofremos só um gol delas e é com essa garra da forma que nós jogamos o segundo tempo que vamos para lá. Estamos vivas ainda”, disse Hulk, pivô da ACAP.

O regulamento da Copa do Brasil não tem vantagem de gols. Se caso a ACAP vencer por qualquer placar em São Paulo, a decisão da vaga para a grande final da competição, será decidida na prorrogação. Já o time paulista joga pelo empate. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo 11, às 16h, no Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho, o Zé do Feijão, em Taboão da Serra.

A equipe da ACAP conta com o total apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que não vem medindo esforços para proporcionar boas condições para todo o elenco e comissão técnica. A delegação vai embarcar para o interior paulistano de avião na próxima sexta-feira, 09, em busca da classificação para a grande decisão da Copa do Brasil.

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Lenno Costa – Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins