População aproveita serviços oferecidos na FAP Cidadania 2022

 População aproveita serviços oferecidos na FAP Cidadania 2022

Realizar alguns serviços no meio da semana, ainda que necessários, é um pouco complicado para quem tem uma rotina corrida de trabalho. Por isso, a população pode aproveitar a FAP Cidadania para emitir documentos, atualizar o Cadastro Único, realizar consultas e exames médicos. Os atendimentos foram das 08h às 12h, no último domingo, 04, em mais uma edição da Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP).

Estamos descentralizando os serviços e dando a oportunidade para as pessoas tirarem sua documentação em um domingo, já que tem muita gente que não trabalha nesse dia”, conta Paloma Pereira, coordenadora do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Feira do Produtor. Ela ainda menciona que é uma oportunidade de emitir a documentação e receber na hora.

Foi isso que fez o operador de máquinas, Gilvan Vieira. Ele saiu contente com o atendimento e já com seu novo Registro Geral (RG) em mãos. “Eu achei muito importante o dia de hoje porque a gente quase não tem tempo para fazer esses serviços. Fiz a segunda via da identidade”, comenta. Vieira explica que no meio da semana é mais difícil procurar o atendimento por conta da rotina de trabalho.

A dona Valdiana Borges, moradora da zona rural, ouviu no rádio sobre a FAP Cidadania e aproveitou para colocar os exames em dia. “Fiquei sabendo que ia ter os procedimentos aqui, aí eu vim tirar a identidade do meu filho e aproveitei para fazer o preventivo, ultrassom e consulta ginecológica”, conta a produtora rural que saiu satisfeita com os atendimentos.

Com relação a oferta dos serviços de saúde, Gilberto Laranjeiras frisa a importância para a população. “A gente ter a saúde por perto participando da FAP Cidadania 2022 é muito importante para a comunidade. Somos um governo que sempre se preocupa com o olhar clínico para as pessoas terem esses serviços disponibilizados”, afirma o secretário de Saúde.

Texto: Morgana Albuquerque – Ascom/PMP – Foto: Natália Castro – Ascom/PMP – Assessoria de Comunicação – PMP

Deo Martins