Semob recupera 22 quilômetros de asfalto de vias urbanas

 Semob recupera 22 quilômetros de asfalto de vias urbanas

Fazer de Parauapebas uma cidade com uma melhor trafegabilidade nas ruas, essa é a proposta da Secretaria Municipal de Obras (Semob) que vem trabalhando para atender as demandas dos moradores que há muito tempo esperam por melhoras.

Com cinco equipes de trabalho de manutenção, a Semob realiza os serviços de recuperação asfáltica, meio fio, limpeza de canais, e em algumas vias, como a Avenida Castanheira, no bairro Tropical, faz todo recapeamento do asfalto. Os  moradores comemoram a chegada do novo asfalto, é o caso do comerciante João Marques, 64 anos.

“Esse serviço chegou em boa hora, esperamos muito tempo por isso. Agora teremos uma rua melhor e isso vai melhorar até as vendas do meu comércio. Agora temos um prefeito que trabalha”, elogiou o morador.

De acordo com o departamento de infraestrutura da Semob, 22 quilômetros de asfalto já foram utilizados nos serviços, e canais esquecidos pela gestão passada, como é caso do canal do Altamira e Betânia estão sendo limpos, trazendo melhores condições para os moradores do entorno que antes tinham suas casas invadidas pela água devido à sujeira no local.

A secretária de Obras, Silvana Faria, destaca que as demandas são muitas e a execução dos serviços segue um cronograma onde cada semana beneficia um ponto da cidade. “Comunidades como da VS10 que nunca tinham recebidos nenhum tipo de serviço de infraestrutura, a Semob realiza limpeza e encascalhamento das ruas. Já temos um projeto que está em fase licitação para beneficiar toda área”, anunciou a secretária.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.