Nota de esclarecimento
Manifestação dos moradores da localidade Santa Luzia.
Na manhã desta segunda-feira,16, o Governo Municipal dialogou com representantes da comunidade Santa Luzia, zona rural de Parauapebas sobre as reivindicações do grupo para aquela localidade.
Os moradores foram recebidos pelo chefe adjunto de Gabinete, Marcelo Pontes, e de representantes das secretarias municipais de Urbanismo, Obras e o Departamento de Relações com a Comunidade.
Por se tratar de uma área de ocupação irregular, a Prefeitura de Parauapebas é limitada quanto às ações de infraestrutura no local, contudo, reforçando o seu comprometimento com o bem-estar e a qualidade de vida de cada cidadão parauapebense, o Governo Municipal, dentro de suas possibilidades, vem atendendo demandas de iluminação pública nas áreas habitadas e cascalhamento das vias.
Quanto à limpeza urbana, a Prefeitura também já vem atendendo com o serviço de roçagem e coleta de lixo em ponto fixo, sendo esta realizada três vezes na semana.
Já a construção da ponte de concreto, outra solicitação feita pelos moradores, a Prefeitura, no momento, não tem viabilidade financeira para a obra, em função de outras obras prioritárias já em andamento, porém, ressalta que a atual ponte está bem estruturada e não acarreta riscos para os usuários. A Semob informou que serão feitos os reparos necessários.
O Governo Municipal reitera o seu esforço e comprometimento de promover o desenvolvimento de suas comunidades, desde que estas estejam dentro das formas da lei.
Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa