Camila Kethllen é eleita Rainha Fap 2022

Uma noite memorável e glamorosa marcou o baile de escolha da Rainha FAP 2022, a mulher que vai representar a beleza feminina na Feira de Agronegócios de Parauapebas, promovida todos os anos pelo Sindicato dos Produtores Rurais, o Siproduz.

Depois de dois sem eventos devido à pandemia, o Siproduz em parceria com a Mais Comunicação, não mediram esforços para trazer de volta o tradicional Baile Rainha Fap. Este ano, oito candidatas disputaram a faixa com o título de rainha, e pela primeira vez, a escolha foi organizada por cores, em alusão à Semana da Mulher, onde cada equipe indicou uma candidata para representar um conjunto de bairros de Parauapebas.

O baile aconteceu na noite do último sábado (6), no Parque de Exposições e contou com a presença das torcidas, imprensa, autoridades, empresários e a diretoria do sindicato. No palco, as candidatas desfilaram, dançaram e esbanjaram muita beleza, carisma, charme e simpatia. Durante a apuração dos votos, o cantor Joan Alessandro animou o público presente com muita música.

Como já era de se esperar, as apresentações foram o ponto alto da noite. Os jurados, vindos de outras cidades para não serem influenciados na hora da escolha, observaram atentos cada detalhe.

Jurada: Rose CabêteEstilista com mais de 15 amos de experiência
Jurado: Ramon GalenoMaquiador profissional com mais de 15 anos de profissão
Jurada: Núbia SurianeFotógrafa atuante há mais de 15 anos
Jurada: Ana DiasCoreógrafa, Dançarina, Figurinista e Diretora Artística com anos de experiência.
Jurado: Alexandre RosendoMestre em Artes pela UFPA, Ator, Diretor Teatral, Encenador, Pesquisador de Carnaval e Cultura Popular, Preparador Corporal para cena.

Veja as oito candidatas que disputaram a faixa de Rainha Fap 2022:

Shara Fonseca – equipe vermelha
Kamila Félix – equipe verde
Vida Cavalcante – equipe laranja
Geyci Carvalho – equipe azul
Carol Silva – equipe branca
Camila Kethllen – equipe rosa
Railane Santos equipe amarela
Emilly Loren – equipe lilás

No palco, as meninas esperavam ansiosas pelo resultado, que saiu já na madrugada.

Antes do resultado mais aguardado da noite, a organização do baile também premiou a equipe rosa pelo melhor traje e a equipe laranja venceu como a melhor coreografia.

Railane Santos (equipe amarela) ficou em terceiro lugar e recebeu a faixa de 2ª Princesa FAP 2022.
Vida Cavalcante (da equipe laranja) ficou na segunda colocação e recebeu o título de 1ª Princesa FAP 2022.

E finalmente, Camila Kethllen da equipe rosa foi consagrada Rainha FAP 2022 e recebeu a faixa das mãos de sua antecessora, Luana Gabriela, Rainha FAP 2019.

Camila Kethllen da equipe rosa foi consagrada Rainha FAP 2022.

Foram dois meses de preparação até esse grande dia. A diretoria se dedicou para fazer o melhor e o resultado foi honesto, eu espero que todos tenham gostado“, disse Graziele Ribeiro, presidente do Siproduz.

A escolha da rainha foi o primeiro evento oficial da FAP 2022, que neste ano vai acontecer de 3 a 11 de setembro e tem uma extensão programação.

A tradicional cavalgada está com data marcada para o dia 27 de agosto percorrendo as principais ruas até a chegada, no parque de exposições, onde as comitivas são recepcionadas com um grande churrasco. Também faz parte da programação, a Feira da Catira, leilões, cursos, palestras, rodeio e shows.
As atrações musicais confirmadas são:

Dia 3 – Zé Vaqueiro
Dia 6 – Zé Felipe
Dia 7 – Fernandinho, Isadora Pompeo e Damares
Dia 8 – Ícaro e Gilmar (abertura do rodeio)
Dia 10 – Mari Fernandez

Clique para ver mais fotos do evento: 

Deo Martins