Foto: Polícia Militar

Órgāos Municipais como, DMTT – Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, GMP – Guarda Municipal de Parauapebas, SEMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, deram apoio ao 23º Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas, que realizou no último fim de semana a “Operação Tolerância Zero” contra a violência, em vários bairros da cidade.

Na primeira fase da operação, que foi realizada nas noites de sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), nada menos que 165 pessoas foram conduzidas para averiguação na 20ª Seccional de Polícia Civil, além de 31 bares terem sido fechados por não terem o Alvará de Licença de funcionamento. O Departamento de Trânsito, apreendeu 16 motocicletas e 2 carros e, aplicou 42 autos de infrações de trânsito e o Corpo de Bombeiros em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresentaram 10 notificações, sendo 6 delas por som alto.

O major  Emmett Alexandre da Silva Moulton, subcomandante do 23º BPM, frisou que  a operação visa combater irregularidades na cidade, deixando a criminalidade acuada. Segundo o major, outras operações irāo acontecer em locais e datas a serem definidas.

Na sexta-feira (13), a operação teve início ás 20 horas e terminou por volta de 4 horas do sábado. No total, foram fechados 17 bares por falta do Alvará de funcionamento, 25 autos de infraçāo foram lavrados, 10 motocicletas apreendidas e 84 pessoas foram conduzidas para averiguação na 20ª Seccional de Polícia Civil.

Já no sábado, a segunda etapa da operação teve início às 20 horas e se estendeu até às 5 horas de domingo, onde foram realizadas 318 abordagens, das quais 81 pessoas foram conduzidas para averiguação na delegacia. No trânsito, 17 autos de infração, 6 motocicletas e 2 carros foram apreendidos, 6 notificações da Secretaria municipal de Meio Ambiente, 4 notificações do Corpo de Bombeiros, 14 estabelecimentos comerciais foram fechados, por não terem Alvará de funcionamento e outros por estarem faltando documentos ou por terem sido flagrados menores de 18 anos no interior do estabelecimento em horário inapropriado.

Policiais encontraram 10 trouxas de cocaína e maconha prensada dentro de um capacete debaixo de uma mesa. O proprietário foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos. Uma pessoa também foi presa por alcoolemia ao volante e duas outras por briga seguida de lesão corporal.

Comentários do Facebook