Equipe da Rede Tv

Tudo começou no dia 6 de abril de 1996, há quase duas décadas, com uma programação diversificada, e claro, com jornalismo.
Nesses 20 anos, a Amazônia TV já esteve filiada à três outras emissoras nacionais e sempre foi sinônimo de sucesso. Esta noite especial marca o nosso início em umas das emissoras que mais cresce no pais: Rede TV!
O jornalista Francesco Costa também integrou a equipe da Amazônia TV em outros momento da emissora. E teve uma grande importância no projeto do Jornal RB Notícias, esteve presente desde as primeiras reuniões e em sua estreia no começo de julho de 2015, como redator e âncora.
No começo do jornal, a equipe ainda era reduzida e a correria para colocar o jornal era muito maior.
“Éramos uma equipe pequena, porém, unida. Agora a equipe está formada e colocando um jornal de qualidade no ar”, lembra Francesco.
A jornalista Stéfani Ribeiro passou a integrar a equipe da Amazônia TV em agosto, logo nos segundo mês do jornal ar e é a atual redatora e uma das apresentadoras do novo jornal da Amazônia TV, o Rede TV Notícias Parauapebas.
“Entrei na Amazônia TV por indicação do Francesco Costa, que já conhecia meu trabalho como repórter de jornais impressos. Fui recebida como muito carinho e aqui encontrei espaço para crescer pessoalmente e profissionalmente. A Amazônia TV é uma escola cheia de amigos”, destaca Stéfani.
Quem também chegou pra somar e emplacou foi a jornalista Samara Batista. Abaetetubense formada em jornalismo e recém chegada na cidade, logo conquistou seu espaço na emissora. Atualmente faz reportagens e atua como diretora comercial. “Sendo meu primeiro emprego após minha formação na área de jornalismo é uma coisa marcante e uma oportunidade incrível de crescimento, onde eu posso ensinar o que eu aprendi e aprender na prática com meus colegas”, enfatiza Samara.
Com uma gestão visionária e sem medo de encarar o futuro, Genésio da Silva Filho comprou em 2015 o direito de transmissão da Amazônia TV. E mesmo em um momento financeiramente delicado para o pais, apostou que a ousadia é a chave para vencer grandes desafios.
Genésio não hesitou em investir em infraestrutura, equipamentos e tecnologia de ponta para compor a nova sede da empresa. Além de investir numa equipe, de maioria principiante, porem dedicada, com a intensão de lapidá-la para crescer juntos, com todo gás e disposição que um jovem tem de conquistar o sucesso profissional junto com a empresa.
Ele que já conhece a emissora desde que foi convidado para ser o diretor comercial há dez anos.
“Essa é mais uma etapa da nossa missão de construir uma nova TV em Parauapebas com dedicação e humildade. Começamos do zero com o objetivo de atender a população e os profissionais de Parauapebas. Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade do sinal e da programação”, frisa Genésio acrescentando que a TV é feita por pessoas da cidade e que conhecem a realidade do município.
Genésio Filho viu na crise a oportunidade de comprar o canal fazendo um investimento com os pés no chão. “Na crise se cresce. O desafio é saber enxergar as oportunidades”, ressalta.
Na Amazônia TV o trabalho jornalístico tem como foco principal noticiar o cotidiano da cidade com fatos políticos, culturais, econômicos, sociais, policiais e de utilidade pública, sempre com responsabilidade e imparcialidade.
O investimento em publicidade e marketing é refletida pela participação de grandes empresas da cidade que integram a grade comercial da emissora.
Na manhã desta sexta-feira (4) os profissionais da imprensa local foram recepcionados na nova sede da emissora para um café da manhã e conheceram a estrutura física e a equipe que trabalha na emissora.
“A gente percebe que vem para somar, até porque a Amazônia TV já tem um histórico na cidade de um trabalho prestado com qualidade”, resume Waldyr Silva, experiente jornalista com mais de 30 anos de profissão.
Texto: Amazônia TV/Rede TV Parauapebas

Comentários do Facebook