Os motoristas que não tenham multas de trânsito podem garantir descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até a próxima segunda-feira (11). O benefício vale para os proprietários de veículos com finais de placas 47 a 67 no Pará, de acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). O licenciamento destes veículos, junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), encerra definitivamente no dia 10 de agosto.

Os descontos são de 15% sobre o valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas em 2017 e 5% de desconto nas demais situações. “Para receber o desconto é preciso ficar atento às datas e não ter multas de trânsito. Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas deve-se observar a data final no calendário disponível no site da Sefa“, orienta a coordenadora do IPVA da Sefa, Ana Lea Canizo.

O pagamento do IPVA pode ser feito pór antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran.

O boleto pode ser acessado pelo contribuinte no Portal de Serviços da Sefa, no site da instituição. Para tirar dúvidas, ligue 0800.725.5533.

Comentários do Facebook