Parauapebas deverá receber nova delegacia

 Parauapebas deverá receber nova delegacia

Uma segunda delegacia de Polícia Civil deverá ser construída em Parauapebas. O prefeito Darci Lermen acatou a proposta para que a prefeitura seja parceira na construção da obra, proposta essa apresentada em reunião ocorrida nesta quinta-feira, 23, com a presença do delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Sousa, deputado Gesmar Costa (PSD), vereadores Joelma Leite (PSD), Marcelo Parcerinho (PSC) e Horácio Martins (PSD).

A prefeitura vai doar um terreno de aproximadamente oito mil metros quadrados, localizado no bairro Cidade Jardim, para a construção da nova delegacia. A área foi escolhida pelos representantes do Governo do Estado, com o qual será assinado convênio.

O governo municipal concordou e dará início nos próximos dias ao processo de doação da área definida para que seja possível iniciar a obra. Além disso, ações voltadas para a segurança pública em Parauapebas contarão com a participação do Pro Paz, um programa de combate e prevenção à violência, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.