Começou hoje vacinação dos idosos contra a gripe

 Começou hoje vacinação dos idosos contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza, ou simplesmente gripe, em Parauapebas, entrou hoje, 24, em nova etapa. Agora, chegou a vez de os idosos, com mais de 60 anos de idade, procurarem as unidades de saúde para se imunizar.
Isso, até sexta-feira, 28, porque na próxima semana, de 2 a 5 de maio, o grupo prioritário será o das crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes e puérperas, que são as mães que deram à luz há pouco tempo: 45 dias após a data do parto.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) espera imunizar cerca de seis mil idosos, em Parauapebas. A vacina está disponível nas unidades de Altamira, Novo Brasil, Jardim Canadá, Liberdade I e II, Casas Populares, Da Paz, Fortaleza, Tropical, Minérios, Palmares I e II, Cedere I, Paulo Fonteles, APA do Gelado e Vila Sansão. O horário de funcionamento das UBS é das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.
A campanha contra a gripe começou no dia 17 deste mês em todo o País e segue até 26 de maio com a meta de imunizar 54 milhões de pessoas. Cada cidade montou seu próprio calendário de vacinação, conforme os grupos prioritários. No dia 13 de maio, será realizado o Dia D da vacinação.
Em Parauapebas, os profissionais de saúde foram os primeiros a serem vacinados. Veja o calendário da campanha, no município:
02 a 05/05: crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes e puérperas
08 a 12/05: pessoas com doenças crônicas não transmissíveis
13/05: Dia D da Vacinação
15 a 19/05: professores
22 a 26/05: todos os grupos.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.