Sefa apreende manganês ilegal no Pará

Cerca 800 estacas de madeira também foram apreendidas. Motorista responsável pelo manganês não quis revelar a origem da carga.

Foto: Divulgação/Sefa
Foto: Divulgação/Sefa

Cerca 800 estacas de madeira também foram apreendidas. Motorista responsável pelo manganês não quis revelar a origem da carga.

Os fiscais de receitas estaduais que atuam na Unidade Fazendária da Secretaria da Fazenda (Sefa), localizada no km 9 da rodovia Transamazônica, no Pará, apreenderam 32 toneladas de manganês e 800 estacas de madeira sem nota fiscal e sem autorização do órgão de controle ambiental. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (13).

De acordo com a Sefa, a apreensão da carreta contendo manganês ocorreu na última segunda-feira (11). A mercadoria estava sem nota fiscal e foi lavrado Termo de Apreensão.

O motorista foi indicado como responsável pela carga, pois não quis revelar a origem do produto nem o destinatário. Por se tratar de minério em situação irregular, o caminhão foi encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá (Semma).

Madeira ilegal:

Já na última terça-feira (12), um caminhão passou sem parar pela unidade de fiscalização no km 09 da Transamazônica e, após ser reconduzido, apresentou nota fiscal de 16 metros cúbicos de pó de serra, que teria vindo de Tailândia, no nordeste do Pará, e tinha como destino São Geraldo do Araguaia, no sudeste paraense.

Os fiscais desconfiaram do volume da carga e resolveram abrir o caminhão para verificação, encontrando 800 estacas de madeira, escondidas no meio do pó. Foi lavrado um Termo de Apreensão e a carga foi encaminhada para a Semma da cidade.

Reportagem: G1

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.