Festa clandestina com dezenas de pessoas é encerrada em Conceição do Araguaia

 Festa clandestina com dezenas de pessoas é encerrada em Conceição do Araguaia

Dezenas de pessoas foram flagradas na madrugada do último sábado (5) em uma festa clandestina na primeira noite de lockdown em Conceição do Araguaia, sul do Estado do Pará. As equipes de fiscalização encontraram cerca de 40 pessoas em uma residência, aglomeradas, com som alto e consumindo bebida alcóolica, desrespeitando o Decreto Nº 0240/2021, de sexta-feira (4), que estabelece o lockdown no município até a meia-noite do dia 13 de junho.

As equipes de fiscalização, com apoio da Polícia Militar, chegaram à casa onde acontecia a festa clandestina após denúncia anônima. Foram realizadas revistas nas pessoas que se encontravam na casa. Todas foram advertidas e orientadas a deixarem imediatamente o local, em cumprimento às determinações contidas no Decreto, que veta quaisquer aglomerações e a circulação de pessoas, exceto por motivos justificáveis.

Conforme o documento, fica estabelecido o fechamento dos estabelecimentos comerciais, atividades e serviços considerados não essenciais, além da interdição das praias e a instalação de barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade. O texto proíbe, ainda, a venda e fornecimento de bebidas alcoólicas.

Conforme as autoridades, as ações de fiscalização serão constantes e ininterruptas, visando garantir o cumprimento das determinações previstas no decreto, que tem como objetivo conter o avanço da covid-19 em Conceição do Araguaia, município localizado nas proximidades da divisa com o Estado do Tocantins.

Delmiro Silva – Correio de Carajás

Deo Martins