Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com ações no Pará e Tocantins

 Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com ações no Pará e Tocantins

Nos estados do Pará e Tocantins, o Projeto Novo Estado (PNE), da ENGIE Brasil Energia, realizará diversas ações de sensibilização e educação ambiental, em alusão à comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo das atividades, que serão realizadas nos locais de implantação do PNE, é falar sobre os benefícios das boas práticas acerca do tema e, sobretudo, reforçar as políticas de gestão integrada.

A programação contará com palestras, plantio de árvores, além de campanhas que reforçarão a importância de atitudes sustentáveis no dia a dia. Além destas atividades, o PNE conta com 20 programas socioambientais, entre os quais estão os de gestão ambiental; resgate da flora; afugentamento, resgate e realocação de fauna; gerenciamento de resíduos sólidos; e recuperação de áreas degradadas.

O Projeto segue os preceitos de sustentabilidade exercidos pela ENGIE, que tem a responsabilidade socioambiental como um de seus pilares. O empreendimento é licenciado pelo IBAMA, atendendo todos os requisitos legais para desenvolver as atividades em harmonia com o meio ambiente e a sociedade”, afirma Leandro Magri, gerente do PNE.

Investimento na descarbonização

Presente em 22 estados, a ENGIE Brasil Energia é a maior empresa privada de energia do país, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. A companhia desenvolve diversos programas para reduzir, controlar e compensar os impactos ambientais, totalizando investimento superior a R$ 21 milhões por ano.

Com um modelo de crescimento sustentável, a ENGIE está atenta aos desafios da transição energética para uma economia de carbono neutro e anunciou recentemente a sua estratégia global de descarbonização. Dentre as metas fixadas está a de zerar as emissões líquidas de carbono até 2045, através da redução da intensidade de carbono na geração de energia e no uso dos produtos vendidos aos clientes. A empresa quer garantir que suas atividades causem o menor impacto possível sobre os ecossistemas e, sempre que possível, potencializem ganhos ao meio ambiente.

Samara Batista – Gaby Comunicação

Deo Martins