Bancários do Pará não trabalham dia 28

 Bancários do Pará não trabalham dia 28

Trabalhadores bancários do Pará decidiram, por unanimidade, aderir à greve geral da classe trabalhadora da próxima sexta-feira (28). A decisão foi tomada em votação nesta terça-feira (25).
De acordo com matéria publicada no site do Sindicato, pesou na decisão o fato da categoria ser contra as reformas trabalhistas e da previdência.
Pontos de Concentração
Belém, Marabá e Santarém são os principais pontos de concentração da categoria no dia 28. Os endereços onde os bancários ficarão concentrados são:
Belém – corredor financeiro da Avenida Presidente Vargas, onde na Praça da República, a partir das 8 horas, deverão se somar aos Servidores Públicos Federais e Estaduais.
Marabá – A concentração da categoria será em frente ao prédio do INSS, no bairro da Cidade Nova, em conjunto com todas as categorias e entidades de classe que compõem o Fórum em Defesa da Previdência e dos Direitos dos Trabalhadores na cidade.
Santarém – O ponto de encontro da categoria será na Praça Matriz, também às 8h, em conjunto com as demais categorias e entidades que integram o Fórum Sindical e Popular de Luta contra a Reforma da Previdência.
Na matéria, os bancários lembram que a greve é uma convocação da CUT e demais centrais sindicais, além das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.
Nos esclarecimentos detalham que a greve é legítima, sem falta e desconto e que greve fora da data-base é possível.
Reportagem: DOL

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.