Acidente automobilístico mata ex-jogador de futebol

 Acidente automobilístico mata ex-jogador de futebol

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (30), o indígena e ex-jogador de futebol Paulo Aritana Sompré , que era conhecido como Aru, morreu em um acidente automobilístico envolvendo um automóvel Celta e um caminhão caçamba, na rodovia BR-222 o trecho entre Morada Nova e São Félix, próximo ao Residencial Tiradentes.

Ubirajara Sompré, irmão do ex-jogador, disse que Aru saiu da casa de sua mãe, no bairro Amapá onde passou todo o dia com destino a aldeia kyikatejê, na Terra Indígena Mãe Maria, onde o mesmo residia.

O acidente aconteceu em uma curva próximo ao Residencial Tiradentes, o carro dirigido por Aru bateu de frente com um caminhão caçamba que com o impacto do acidente, saiu da pista e caiu em um barranco. O Celta dirigido por Aru ficou totalmente destruído e, o ex-jogador ficou preso nas ferragens.

Equipes da Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros e IML, estiveram no local do acidente e após a remoção do corpo do ex-jogador, o mesmo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Marabá.

Ubirajara informou que a família ainda está decidindo se o sepultamento será na própria aldeia.

Paulo Aritana Sompre, mais conhecido como Aru, tinha 31 anos e nasceu em Bom Jesus do Tocantins-PA. Ele foi o principal jogador do Gavião Kyikatejê de 2011 a 2014, (primeiro time indígena do futebol brasileiro) quando o time conseguiu subir para a elite do campeonato paraense. Aru também jogou nos times Águia de Marabá, Ananindeua e Parauapebas Futebol Clube, além de times do interior no Estado de São Paulo.

Déo Martins – Portal Infopebas – Fotos: whatsapp

 

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *