Vila Cedere I‏ recebe Ação Cidade Democrática

Contemplando os moradores da zona rural, a Ação Cidade Democrática do partido Democratas, ouviu a comunidade da Vila Cedere I, no último domingo (10). Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento e puderam falar das dificuldades e soluções para a melhoria de vida das pessoas da região.

O partido Democratas acredita que só ouvindo a população é que poderá ser construído um plano de governo capaz de contemplar as necessidades de todas as regiões.

 Cedere I foi a primeira vila fundada no município e apesar de existir há mais de 28 anos, apresenta precariedade nos serviços públicos básicos, como saúde, educação e segurança. De acordo com o jovem Dhfison Santos, a falta de representatividade no governo impede que a Vila seja beneficiada com os projetos do governo. “Se algum benefício do governo chegou à nossa vila, foi porque os próprios moradores brigaram por seus direitos”, desabafou.

Os jovens da vila Cedere I também se mostraram indignados com a falta de professores nas escolas e áreas de lazer na comunidade. “Como vamos ingressar na faculdade, se chegamos ao fim do ano letivo sem saber de nada? Fica difícil aprender algo se falta professores na escola”, questiona a estudante Wycleane dos Santos.

O pré-candidato Marcelo Catalão agradeceu a presença de todos e principalmente as sugestões apresentadas para melhorar a vila. “Temos que pensar e sonhar grande! ”, disse. “Pensar no desenvolvimento da agricultura e profissionalização dos jovens com a implantação de uma escola técnica rural é um dos caminhos para desenvolvimento econômico de Parauapebas”, finalizou Marcelo.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *